X

Wawrinka vence jogão contra Baghdatis e desafia Berdych

Domingo, 01 de setembro 2013 às 16:00:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Tomas Berdych, 5º da ATP, não teve trabalho diante do francês Julien Benneteau, número 35, para garantir a vaga nas oitavas de final, com parciais de 6/0 6/3 6/2. Ele vai enfrentar Stanislas Wawrinka, que bateu Marcos Baghdatis, com 6/3 6/2 6/7 (1) 7/6 (7).

Em um primeiro set arrasador do tcheco, Benneteau não conseguiu ver a cor da bola, principalmente quando Berdych conseguia o controle dos pontos com seu forehand. Foram três quebras de saque para fechar em 6/0.

No segundo set a "surra" não foi tão grande. Com uma quebra no 4º game do set, Berdych só precisou confirmar os games de saque, o que não foi problema para ele durante a partida, para abrir 2x0 e deixar o francês sem muitas forças para a disputa do que viria a ser o último set do jogo.

O terceiro set veio, mas nada mudou, o tcheco já iniciou quebrando o saque de Benneteau. Depois de abrir 4/2 no placar, Berdych conseguiu quebrar mais uma vez o saque do francês, para em seguida confirmar o serviço sem perder se quer um ponto.

Tomas Berdych, que foi semifinalista ano passado em Nova York, vai ter pela frente, nas oitavas de final, o suíço Stanislas Wawrinka, número 10 da ATP, que venceu uma batalha de 3h20min contra o cipriota Marcos Baghdatis, número 53.

Depois de vencer o primeiro e o segundo set por 6/3 6/2, de forma tranquila, o Wawrinka viu seu adversário, Baghdatis, ressuscitar na partida e conseguir levar o 4º set para o tie-break, na raça, pois ele parecia jogar em seu limite. No tie-break, o suíço pareceu ter sentido o bom momento do cipriota que venceu por 7-1, levando o jogo para o quarto set.

A partida continuou muito disputada assim como o set anterior e com uma quebra para cada lado, mais uma vez a decisão ficou para o game desempate. Dessa vez Wawrinka conseguiu se manter focado e depois de perder 3 match-points ele conseguiu a vitória em um erro de backhand de Baghdatis.

Berdych e Wawrinka já se enfrentaram 11 vezes em torneios da ATP, são 6 vitória para o suíço contra 5 do tcheco. O último confronto foi esse ano no Master 1000 de Madri, na Espanha, quando Wawrinka saiu vitorioso, com 6/3 4/6 6/4.
banner
banner