X

Campeão juvenil de Roland Garros estreia no quali em SP

Sábado, 27 de julho 2013 às 17:04:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão juvenil de Roland Garros, Christian Garin, chileno de 17 anos, estreia neste domingo no qualifying do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Garin venceu o Aberto da França em simples e foi vice-campeão em duplas. Além disso, chegou às quartas de final de Wimbledon. Além da boa atuação no Grand Slam, Christian Garin também já foi convocado para defender o Chile na Copa Davis contra o Equador, em abril deste ano e se tornou o jogador mais jovem a entrar em quadra pelo país, com 16 anos e 107 dias. Ele também treinou com Rafael Nadal em Viña del Mar.

Nesta temporada, Garin já subiu quase 500 posições no ranking profissional- no juvenil é o 7o colocado- depois de boas atuações no circuito da ATP, inclusive com uma vitória na 1a rodada do ATP de Viña del Mar sobre o sérvio Dusan Lajovic, na época top 150.

No São Paulo Challenger de Tênis, torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP, Christian Garin é o cabeça 1 do qualifying e saiu adiantado na chave. Ele estreia neste domingo contra o vencedor da partida entre Eduardo Burgui(BRA) e Rafael Racy(BRA). Todas as 12 partidas que encerram o quali e definem as últimas quatro vagas na chave principal acontecerão neste domingo, provavelmente com início na parte da manhã.

Entre os vencedores de hoje, destaque para Marcelo Tebet, que venceu o companheiro de treinamentos na equipe Instituto Tênis/Itaú, Fernando Yamacita, de virada, em jogo bastante disputado, por 2x1 parciais de 4/6, 6/4 6/2.

A entrada para acompanhar os duelos do challenger no saibro do Clube Paineiras do Morumby é gratuita. A chave principal começa na segunda-feira e segue até o domingo, 04 de agosto.

Resultados parciais sábado, 27 de julho
Bruno Semenzato(BRA) d. Caue Gimenez(BRA) 6/4 6/3
Marcelo Tebet Filho(BRA) d. Fernando Yamacita(BRA) 4/6 6/4 6/2
Gabriel Camargo(BRA) d. Lucas Bezerra(BRA) desistência
Alexandre Schnitman(BRA) d. Kevin Pereira(BRA) 6/1 6/1
Lucas Guitarri(BRA) d. Lauro Madureira(BRA) 6/0 6/0

*A programação será divulgada após o término das partidas de hoje.
banner
banner