X

Federer joga mal e perde na estreia em Gstaad

Quinta, 25 de julho 2013 às 13:26:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A fase não é nada boa para Roger Federer. O número cinco do mundo e dono de 17 Grand Slams foi eliminado, na tarde desta quinta-feira, em sua estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, competição disputada sobre o piso de saibro com premiação de 410.200. Foto: Divulgação

Leia Mais:
Federer: 'Se vitórias não vierem, vou fazer outra coisa'
Federer inicia temporada 2014 em Brisbane
Torneio de Auckland quer presença do suíço
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural da Basileia, que completou hoje 15 anos de seu primeiro jogo de ATP justamente em Gstaad, onde recebeu um convite em 1998, foi derrotado pelo alemão Daniel Brands, 55º colocado, por 6/3 6/4 após 1h05min de duração.

Roger havia selecionado o torneio para seguir nos testes de sua nova raquete, de maior tamanho, e também ganhar confiança em sua fase que é ruim. No ano ele perde a décima partida em 40 jogos neste que é seu 11º torneio. Federer venceu apenas em Halle, Alemanha, e possui uma outra final, no Masters 1000 de Roma, na Itália.

O jogo

Federer levou uma quebra após ida firme de Brands à rede. O alemão marcou 4/2 e viu Roger ter 15/40, mas fechou a porta no saque e confirmou para fazer 6/3 em 28 minutos.

Na segunda etapa, o tenista da casa fez um primeiro game ruim, com erros de voleio e com um deles bobo foi quebrado. Brands marcou 2/0 de teve três chances para romper novamente, mas Federer se livrou do sufoco. Roger então buscou a quebra no sexto game com um 15/40 após belo lob com slice. Mas o saque e a direita do alemão funcionaram para se livrar de três breaks e fechar a porta. Brands teve um match-point na devolução no 5/3, mas um ace salvou o síço. Todavia, sacando pro jogo em 5/4, o germânico não titubeou e com bom serviço aberto selou mais uma melancólica eliminação de Federer.

O gênio das quadras perdeu as três últimas para tenistas fora do top 50. Em Wimbledon e em Hamburgo, Alemanha, caiu diante de Sergyi Stakhovsky e Federico Delbonis, tenistas que estavam fora dos 100 melhores.

Brands encara o romeno Victor Hanescu nas quartas de final.
banner
banner