X

Decamps, Gimenez e Cruz embarcam para Mundial de 14 anos

Terça, 23 de julho 2013 às 17:20:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil embarca nesta quarta-feira para fazer aclimatação e disputar torneio da gira europeia antes de seguir para a disputa do Campeonato Mundial ITF da categoria 14 anos masculino, que acontece de 5 a 10 de agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

O Brasil terá no Campeonato Mundial os tenistas Gabriel Decamps, Lucas Cruz e Igor Gimenez, além do capitão William Kyriakos, a mesma formação da campanha do vice-campeonato Sul-Americano deste ano, no Peru.

Embarcam em Guarulhos os tenistas Lucas Cruz e Igor Gimenez, acompanhados do capitão William Kyriakos e vão a Colônia, na Alemanha, onde disputam um torneio internacional da gira europeia junto a Gabriel Decamps, que no último fim de semana conquistou a Windmill Cup em Velp, na Holanda, antes de seguirem para Prostejov.

"No Sul-Americano eles fizeram boa campanha, tiveram resultados bem positivos e estamos com a expectativa de jogar bem o Mundial. O Gabriel vem jogando bem, ganhou semana passada na Holanda e vem jogando praticamente com os mesmos tenistas que jogarão o Mundial. Temos uma equipe à altura das melhores e vamos ver o que podemos fazer", afirma o capitão William Kyriakos.

"O Igor fez semifinal do Orange Bowl de 12 anos, é um garoto muito competitivo principalmente em torneios internacionais. Ele foi um ponto importante na semifinal contra o Chile. O Lucas é uma boa opção para simples e vai muito bem nas duplas. É uma equipe que tem condições de representar à altura como no ano passado. Entra ano e sai ano, o Brasil no juvenil sempre está na ponta junto às principais equipes", completa Kyriakos.

O Campeonato Mundial da categoria 14 anos masculino terá as equipes de Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Índia, Itália, Japão, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Tunísia e Turquia, além do Brasil.

No ano passado a equipe brasileira formada pelos tenistas Orlando Luz, Lucas Koelle e Antonioni Fasano terminou o Mundial na quarta posição.

Atleta da Equipe Afini Tennis/AESJ, de São José dos Campos (SP), Lucas Cruz está animado para a competição: "É um prazer representar meu país, vai ser uma experiência muito boa pra mim, porque vou estar jogando com os melhores do mundo da minha categoria, com certeza vou amadurecer muito", avaliou Lucas que seguiu: "Minha expectativa é de fazer um bom torneio, com certeza o time do Brasile pode ir muito bem, temos uma equipe bem forte".
banner
banner