X

Karlovic fatura título no ATP de Bogotá

Domingo, 21 de julho 2013 às 15:18:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de se recuperar de uma meningite, o croata Ivo Karlovic, derrotou o colombiano Alejandro Falla na final do ATP 250 de Bogotá, em seu segundo torneio depois da recuperação. Karlovic, 155º da ATP, venceu Falla, 122º, por 3 sets a 0, parciais de 6/3 7/6 (4).

A última participação de Karlovic em uma final havia sido em 2010, ficando com o vice de Delray Beach.O croata não era campeão de um ATP desde 2008, quando levou o título de Nottingham, pela segunda vez. Além destes, ele também conquistou os ATPs de Houston e Queen''s, ambos em 2007.

Um fato marcante nesta conquista de Ivo Karlovic, é que ele não teve o serviço quebrado nenhuma vez em toda a competição, o adversário da final, Alejandro Falla, inclusive não conseguiu nenhuma oportunidade de vencer os games de saque do croata.

Karlovic, ganhou apenas 1 dos serviços de Falla, e foi no primeiro set, o suficiente para sair na frente no confronto, com 1 a 0 em sets.

O segundo set teve que ser resolvido no tie-break, vencido por Karlovic por 7-4. Todos as partidas do croata no torneio tiveram pelo menos um set decidido no game desempate.

O próximo compromisso do campeão, é no ATP de Atlanta, onde ele espera um dos tenistas que conseguirem passar o quali. Se passar a 1ª rodada ele vai enfrentar o cabeça de chave 2, Kevin Anderson (AFS), adversário que o próprio Karlovic derrotou na semifinal deste ATP de Bogotá.
banner
banner