X

Fognini bate Almagro e vai à final em Hamburgo

Sábado, 20 de julho 2013 às 09:18:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabio Foginini, 25º do ranking da ATP, superou o espanhol Nicolas Almagro, 15º da ATP, na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e fará sua segunda final consecutiva. Na semana passada o italiano venceu o ATP Stuttgart,também na Alemanha. Fognini aguarda por Federer

Em 1h49 de partida o italiano foi superior e emocionalmente mais equilibrado que Almagro, o suficiente para fazer 6/4 7/6 (1).

No primeiro set, o italiano jogou com maior constância e trabalhou muito bem com o primeiro serviço, teve aproveitamento de 92% contra 64% do espanhol. Almagro sofreu teve seu saque ameaçado por 13 vezes e cedeu a quebra, que deu o set ao inspirado Fognini.

Na segunda etapa, o italiano manteve o ritmo abriu 2/0, mas vacilou e viu a reação do espanhol, que passou a ver sua esquerda entrar em quadra e ameaçar o serviço de Fognini. O italiano precisou batalhar e aumentar a variação dos golpes para salvar nove das 10 oportunidades de quebra que Almagro obteve.

Equilibrado, o set foi decidido no tiebreak. Nele, Fognini sacou melhor e contou com o nervosismo do espanhol que errou muito e entregou a partida com dupla-falta, a última das sete que cometeu em todo o jogo.

banner
banner