X

Lesão no ombro tira Bia Maia das quadras por 2 meses

Quinta, 18 de julho 2013 às 17:47:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O boletim médico divulgado em conjunto nesta quinta-feira pelo ortopedista Eduardo Benegas, especialista em ombro, e Gilbert Bang, da CBT, afirma que a paulista Bia Haddad Maia, jovem de 17 anos, ficará pelo menos dois meses longe das competições. Foto: Divulgação

A jovem tenista da Larri Passos Tênis Pro, atual número 2 do Brasil, caiu em quadra durante as quartas de final do Circuito Mundial de Tênis Feminino, na sexta-feira (12), em Campinas/SP. Bia vencia a argentina Andrea Benitez por 2-1 quando escorregou no piso molhado e machucou o ombro direito.

"A Bia apresenta uma fratura na parte superior do osso do braço (úmero) e uma lesão parcial dos ligamentos do ombro decorrente da queda em quadra na semana passada. Após esses primeiros dias de tratamento com imobilização conseguimos avaliar a extensão da lesão e não há necessidade de tratamento cirúrgico no momento. A previsão de recuperação deverá ser de dois a três meses", declararam os médicos Eduardo Benegas e Gilbert Bang, que acompanham a canhota paulista.

Por enquanto, Bia Haddad só foi liberada pelos médicos para realizar trabalhos leves de preparação física. Todos os dias, a pupila de Larri Passos faz cerca de duas horas de atividades entre esteira, bicicleta e fortalecimento de pernas e quadril.

"Posso caminhar devagar, mas sem mexer nada do ombro. Estou me sentindo melhor e apesar de tudo isso que aconteceu, continuo com a mesma vibração de antes sabendo que isso faz parte da carreira e em breve estarei de volta às quadras", comentou Bia Haddad.
banner
banner