X

Djokovic mantém a ponta. Campeões, Berlocq, Fognini e Mahut sobem

Segunda, 15 de julho 2013 às 08:33:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic segue firme na liderança do ranking masculino de simples da ATP. Sem disputar nenhum torneio na semana, o vice-campeão de Wimbledon manteve a distância de 2950 pontos em relação a Andy Murray, que também não atuou na semana. Os campeões da semana saltaram na lista.

Há 88 semanas como número um do mundo, o sérvio, que está há 35 semanas seguidas no topo, busca igualar a marca do norte-americano André Agassi, que liderou por 101 semanas, entretanto não jogará nenhum torneio esta semana.

Distantes do top 10, que não teve movimentação alguma de posição, os campeões da semana saltaram no ranking. O italiano Fabio Fognini, que faturou o primeiro título de sua carreira no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, somou 230 pontos com o título, ganhou seis posições e ficou a uma de sua melhor colocação na carreira, sendo o 25º do ranking.

O argentino Carlos Berlocq também deu um salto importante no ranking. Após também conquistar seu primeiro título de torneio ATP em Bastad, na Suécia, Berlocq saltou 28 colocações ao somar 205 pontos e é o atual 46º do ranking.

Já o francês Nicolas Mahut deu um salto de 52 posições, após somar 230 pontos com o título em Newport, nos Estados Unidos, e ficou na 72ª posição do ranking. O título na grama de Newport garantiu o francês na chave do US Open, último Grand Slam da temporada. A lista do Slam nova iorquino será fechada nesta semana.
banner
banner