X

Campeonato Brasileiro define campeões em Brasília

Domingo, 14 de julho 2013 às 18:05:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, conheceu neste domingo todos os seus campeões nas categorias 9 e 10 anos (Tennis 10’s), 12, 14, 16 e sub-25 anos após nove dias de disputa com o total de 628 atletas de 25 estados brasileiros no Clube do Exército de Brasília.

Apenas dois tenistas conseguiram repetir os títulos do ano passado, sendo um deles o catarinense Pedro Boscardin, campeão dos 9 anos em 2012 e dos 10 anos neste ano. O brasiliense Vitor Oliveira, campeão da antiga categoria 18 anos no ano passado, ele repetiu a conquista neste ano no sub-25 masculino e faturou R$ 2 mil de premiação ao vencer o mato-grossense Mathaus Spiering na final.

O título feminino da categoria sub-25 ficou com a mineira Bárbara Oliveira, que após chegar perto do título e ficar com o vice em duas etapas do Circuito Correios, conseguiu a conquista justamente no Brasileirão ao vencer a paulista Sophia Chow de virada na decisão.

Nos 16 anos masculino, o paranaense Fernando Yamacita realizou uma grande campanha e conquistou o título sem perder nenhum set. O atleta que neste ano defendeu o Brasil no Sul-Americano da categoria venceu na final o paulista Guilherme Scarpelli.

Nascida no Brasil e criada em Taiwan, a paulista Pei Ju Chien foi a maior surpresa do Brasileirão jogando em uma categoria acima da sua. A tenista furou o qualifying para entrar na chave principal de 16 anos feminino e na decisão superou a mato-grossense Eduarda Ferreira para conquistar o título.

O paulista Gabriel Bugiga, de São José do Rio Preto, também não se abalou com qualquer favoritismo dos adversários cabeças de chave na categoria 14 anos masculino e na final venceu o pernambucano João Lucas Silva.

A categoria 14 anos feminino teve o título conquistado pela paulista Marcelle Cirino, que fechou a semana sem perder nenhum set e conquistou o título ao vencer na decisão a paranaense Kathleen Percegona. Cirino foi uma das atletas que defenderam o Brasil no Sul-Americano de 14 anos nesta temporada.

O mineiro João Pedro Ferreira faturou o título da categoria 12 anos masculino com a vitória sobre o cearense Jackson Xavier e saiu de Brasília sem perder nenhuma parcial em toda a campanha. Na categoria 12 anos feminino, a goiana Andressa Gomes também terminou a semana sem nenhum set perdido e completou sua série de vitórias diante da paulista Alexandra Silva para conquistar o título.

Um dos pontos mais fortes do Brasileirão Infanto Juvenil neste ano foi o Tennis 10’s, categoria criada pela ITF em 2010 e conta com quadra em tamanho adequado e bolas mais lentas para facilitar o aprendizado de crianças com até 10 anos. Em Brasília foram disputadas as categorias 9 e 10 anos masculino e feminino, sendo que no masculino teve chaves de consolação para quem perdeu na primeira rodada e no feminino ocorreu a disputa de duplas tanto nos 9 quanto nos 10 anos a pedido das pequenas jogadoras.
banner
banner