X

Bellucci vibra com final de duplas em Stuttgart

Sábado, 13 de julho 2013 às 15:45:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, 56º de simples e 93º de duplas da ATP, chegou à primeira final de duplas da carreira. A dupla formada por Bellucci e Facundo Bagnis, 117º de duplas, derrotou os cabeças de chave 4, Dustin Brown (ALE), 96º, e Paul Hanley, 35º, com 6/7 (3) 6/4 10-6.

Em partida de 1h30 de duração, a dupla de Bellucci e o argentino precisou suar para garantir a vaga na final. O primeiro set foi muito igual, não houve nenhuma quebra por parte de nenhuma das duplas, a decisão foi levada então para o ti-break, onde a dupla cabeça de chave 4 levou a melhor, e saiu com 1x0 em sets no placar, 7/6 (3).

No segundo set a dupla Bellucci/Bagnis levou a melhor, com uma quebra na frente, apesar de ter a chance de vencer mais quatro games de saque da dupla Hanley/Brow, que não foram aproveitadas. 6/4 para o argentino e o brasileiro.

Como nas duplas o terceiro set é jogado em forma de super ti-break, um tie-break que vai até 10, a dupla de Bellucci soube usar bem a confiança que o segundo set lhe deu e fechou em 10-6, garantindo a presença na final.

Além de ser a primeira final de duplas na carreira de Bellucci, esta também é a primeira final de um ATP, tanto duplas como simples, para o argentino Facundo Bagnis. Amanhã, Eles enfrentarão a dupla polonesa formada por Thomasz Bednarek, 54º de duplas, e Matheusz Kowalczyk, 101º, que venceu por W.O. na semifinal da dupla alemã, Michael Berrer e Andreas Beck, que estavam como convidados na chave.

"Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo", comemorou, exultante, Bellucci. "Não poderia ter voltado melhor, depois de todo esse tempo parado", completou.

"Estou motivado e confiante. Além de um bom treino para ganhar ritmo para os jogos de simples, quero muito conquistar meu primeiro título de duplas. A parceria deu certo, vamos jogar soltos e focados para faturar o título", afirmou Bellucci, que já conta com três títulos de ATP em simples - Gstaad (2) e Santiago.
banner
banner