X

Karlovic se diz sortudo por voltar após meningite

Quinta, 11 de julho 2013 às 16:52:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na próxima sexta-feira, Ivo Karlovic lutará por vaga nas semifinais do ATP 250 de Newport, EUA, na grama. O tenista contou que sentiu um sortudo por poder voltar a jogar após a meningite viral que o deixou internado em Miami, nos Estados Unidos.

O tenista se preparava para jogar o challenger de sarasota, em território americano, em abril,quando passou a sentir os sintomas.

"Acordei e meu braço estava adormecido. Depois minha esposa me perguntei e eu nem lembrava o que era. Eu estava mal, enrolando e els chamos ou médicos. Eles me atenderam e me senti bem, mas quando foram embora comecei a vomitar muito, ter dores de cabeça e fui ao hospital. Em uma hora fui liberado, mas os sintomas voltaram com dores e dormência. Fui ao hospital e não lembro depois o que aconteceu", disse Karlovic que só teve diagnosticada a doença três dias após ser internado

"O médico não sabia se eu me recuperaria em 100%. Fiquei inconsciente por muito tempo, não sabia meu nome ou qual ano estávamos. Meu braço direito e face estavam paralisados. As dores de cabeça duraram dez dias, a dormência uns cinco e voltei a lembrar meu nome depois de quatro".

Karlovic contou como foi o processo de volta. Ele ficou um mês para poder voltar a treinar: "O vírus ainda estava na minha cabeça. Comecei treinando por cinco minutos em uma semana e depois todos os dias. Não sabia se voltaria, então agora me sinto bem, sem estresse. É como um bônus, todo dia estou numa partida, a atmosfera é um bônus. Gosto muito mais disso agora. Agora só quero estar saudável, não tenho medos, é só diversão".

Karlovic já foi top 15 e faturou quatro títulos ATP na carreira.
banner
banner