X

'Não vou ficar surpreso se Federer vencer o US Open' - diz Pat Cash

Quinta, 11 de julho 2013 às 10:51:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão de Wimbledon em 1987, o australiano Pat Cash acredita que ainda vai ser possível ver mais algum título de Grand Slam de Roger Federer. Apesar disso, Cash aponta alguns obstáculos que podem dificultar o caminho do suíço.

Cash fez uma análise sobre as mudanças recentes que enxerga no jogo do suíço: "De alguns anos para cá, Federer tem feito um jogo ainda mais arriscado. Ele tem assumido mais riscos para tentar combater o spin de Nadal. Ele tem batido mais bolas perto da linhas para jogar mais pressão de volta para os oponentes" - comentou.

Apesar disso, ele acredita em Roger: "É um jogo que se torna bem arriscado para quadras de grama e saibro, onde o quique nem sempre é previsível. Mas quando ele está confiante, ele está confiante. Aí fica difícil parar esse cara".

Cash fez ainda ponderações sobre o que pode representar a idade para Federer, que tem 31 anos: "Um dos problemas que vejo em fim de carreira é que você passa a ter outras prioridades, como a família, por exemplo". Ele completou: "No caso de Federer, não é questão de quanto ele está bem fisicamente ou batendo na bola, mas o tempo fora de quadra. Com menos jogos, você começa a se duvidar um pouco mais".

Por fim, Cash não vê problemas de movimentação no suíço: "Ele está se mexendo incrivelmente bem. Mesmo no jogo em que foi derrotado, ele chegou em cada bola de forma impressionante. É um pouco de acreditar, embora o tênis não seja a coisa mais importante para ele atualmente. Apesar disso, não ficaria surpreso de vê-lo conquistar o US Open ou algum Grand Slam no ano que vem" - encerrou.
banner
banner