X

Bellucci confirma retorno em Stuttgart

Quinta, 04 de julho 2013 às 15:16:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após 72 dias fora do circuito mundial, o paulista Thomaz Bellucci já tem data marcada para sua volta às quadras. Ele joga o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de julho, e também definiu seu calendário até o US Open.

Quando voltava a jogar seu melhor tênis, em 25 de abril passado, nas oitavas de final do ATP de Barcelona, diante do russo Dmitry Tursunov, Bellucci relembra: "No penúltimo ponto bati uma direita e senti uma pontada forte. No dia seguinte, doía até respirar, e não pude jogar contra o Philipp Kohlschreiber".

O tenista número 1 do Brasil foi diagnosticado com uma lesão grau 1 da fascia do oblíquo externo esquerdo. O tratamento acabou se estendendo, com isso, Bellucci foi obrigado a se retirar de Munique, Madri, Roland Garros, Eastbourne e Wimbledon.

Desde então, Bellucci tem travado uma batalha pessoal. "Está sendo um período de aprendizado e de avaliação também. Meu foco passou a ser a recuperação 100%. Fora das quadras, minha rotina foi puxada, fisioterapia em dois períodos e mais um de preparo físico. Tudo isso só aumentou a minha motivação para voltar às quadras, sinto muita falta de jogar, por isto, vibrei de alegria quando o médico me liberou", contou ele. "Tudo tem seu lado bom, foi importante ter tido a oportunidade de vivenciar a rotina normal de um cara da minha idade, que sai para trabalhar, volta para casa, vai à padaria, ao supermercado, tem final de semana…", diverte-se Bellucci bem sorridente.

O seu técnico Daniel Orsanic, juntos desde novembro de 2011, também acredita que o momento é de crescimento, de aprender com as adversidades e se fortalecer. "O Thomaz estava jogando o seu melhor tênis em Barcelona, a lesão nos frustrou, mas a lição de casa tem sido feita todos os dias por ele e toda a equipe que o cerca. É um teste de paciência e confiança. Tenho a certeza de que o Thomaz retornará ainda mais forte e convicto do seu potencial, quiçá mais feliz, valorizando muito o que significa sentir-se são e forte para jogar".

A volta de Bellucci ao circuito vai coincidir com sua melhor fase do ano passado, quando conquistou o título de Braunschweig, as semifinais em Stuttgart e o bicampeonato em Gstaad.

"Fiquei fora de torneios importantes, mas volto a jogar a temporada de saibro europeia, em torneios que fui muito bem no ano passado. Espero surpreender positivamente", afirmou Bellucci.

Depois de Stuttgart, Bellucci joga:

ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) - 15 de julho
ATP 250 de Gstaad (Suíça) - 23 de julho
ATP 250 de Kitzbuhel (Áustria) - 30 de julho
ATP Masters 1000 de Montreal (Canadá) - 5 de agosto
ATP Masters 1000 de Cincinnati (EUA) - 11 de agosto
ATP 250 de Winston Salem (EUA) - 18 de agosto
US Open (EUA) - 26 de agosto
banner
banner