X

Tsonga abandona contra Gulbis e ITF confirma recorde

Quarta, 26 de junho 2013 às 12:57:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A bruxa está solta em Wimbledon, especificamente nesta quarta-feira. Jo-Wilfried Tsonga, número sete do ranking, se tornou o décimo tenista a abandonar o torneio, sétimo somente no dia de hoje. O francês sentiu uma lesão no joelho e desistiu contra Ernests Gulbis.

O semifinalista das duas últimas edições no Major britânico havia acabado de perder o terceiro set e ficava abaixo com 3/6 6/3 6/3 diante do letão 39º colocado quando optou por se retirar. Tsonga machucou o joelho no fim do segundo set, pediu atendimento médico, colocou uma proteção, mas não resistiu para entrar em uma quarta parcial.

A quarta-feira já conta com desistências ou WOs de Steve Darcis, John Isner, Radek Stepanek, Yaroslava Shvedova, Victoria Azarenka e Marin Cilic o que foi confirmado pela Federação Internacional de Tênis como um recorde de desistências num mesmo dia de um Grand Slam na Era Aberta (iniciada em 1968). Na terça-feira, Philipp Kohlschreiber, Guido Pella e Romina Oprandi saíram do evento, totalizando dez baicas no evento.

Gulbis vai à terceira rodada do Grand Slam e encara o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 6 e atual 54º colocado, que passou pelo francês Julien Benneteau por 7/6 7/6 6/4.
banner
banner