X

Lopez vence Simon e fica com título em Eastbourne

Sábado, 22 de junho 2013 às 14:25:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com encontro marcado na primeira rodada de Wimbledon, Feliciano Lopez e Gilles Simon fizeram uma prévia na final do ATP 250 de Eastbourne. Melhor para o espanhol, que venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2) 6/7 (7/5) 6/0, em 2h48min.

Diante de muito vento, os dois tenistas precisaram redobrar a concentração no confronto. No primeiro set, cada um dos jogadores conseguiu uma quebra e a definição foi para o tie-break. Melhor para Lopez, que se impôs e fechou por 7 a 2, saindo na frente.

No segundo set, os dois tenistas tiveram chances de quebra, mas não conseguiram derrubar o serviço do rival. Lopez se safou três vezes e Simon escapou de seis break points. Nova definição no desempate, com mais equilíbrio e vitória do francês por 7 a 5.

No último set, Simon saiu de jogo e acabou sendo facilmente dominado. Mais incomodado com o vento e sem conseguir conter Lopez, o francês não viu a cor da bola. Melhor para o espanhol, que aplicou um pneu e fechou a partida com um 6/0.

Este foi o terceiro título de simples de Lopez na carreira, o primeiro na grama. Com o resultado, o espanhol igualou o confronto direto contra o rival para 1 a 1. Na primeira rodada de Wimbledon, quando se reencontrarem, haverá o tira-teima.
banner
banner