X

Soares destaca confiança para Wimbledon após título

Sexta, 21 de junho 2013 às 18:58:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Bruno Soares conquistou seu quarto título na temporada 2013 do Tênis. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, o mineiro fechou sua preparação para o Grand Slam de Wimbledon com chave de ouro com o título do ATP 250 de Eastbourne, Inglaterra.

Na grande final, disputada nesta sexta-feira , Soares e Peya enfrentaram a dupla formada pelos ingleses Colin Fleming (com quem Soares foi campeão em Auckland, no começo do ano) e Jonathan Marrey, vencendo de virada por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8. Na semana anterior, o atleta patrocinado por BMG, MRV, Correios e Solfire havia obtido o vice-campeonato no ATP 250 de Queens, também em solo inglês.

"Esta foi mais uma grande semana!", comemora Bruno. "Aproveitamos o embalo de Queens e jogamos muito bem todos os jogos. Estamos muito bem adaptados à grama e super confiantes no nosso jogo. Pegamos uma chave dura e conseguimos nos impor em todos os jogos", comenta Bruno, melhor tenista brasileiro desde Gustavo Kuerten, e membro da segunda melhor dupla do planeta em 2013, de acordo com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

"A preparacao pra Wimbledon nao poderia ter sido melhor. Disputamos dois torneios com um vice e um título. Agora é descansar e entrar com foco total na semana que vem", completa Bruno, que está praticamente classificado para a grande final do ano, o Masters 1000 de Londres, que acontece no início de novembro. O Grand Slam de Wimbledon tem início na segunda-feira, com o sorteio dos confrontos.
banner
banner