X

Federer e Nadal podem se enfrentar nas 4ªs de Wimbledon

Sexta, 21 de junho 2013 às 07:21:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um deles ficará pelo caminho mais cedo. A colocação de Rafael Nadal como cabeça cinco provocou o que pode se dar em uma revolução no ranking da ATP. O espanhol e Roger Federer podem reeditar o clássico já nas quartas de final de Wimbledon, que começa na segunda-feira.

Leia Mais:
Veja a Chave Masculina!
Djokovic dá sorte e escapa de Nadal e Federer
Rogerinho estreia contra ucraniano e pode encarara Federer na 2ª fase
Siga o Tênis News no Twitter!

Atual campeão, Federer foi eleito o cabeça 3 em sorteio na manhã desta sexta-feira e estreia diante do romeno Victor Hanescu, 47º colocado. Os dois jogaram cinco vezes e Roger venceu todas.

Para as rodadas seguintes, Federer poderia enfrentar o ucraniano Sergyi Stakhovsky ou o brasileiro Rogério Silva na segunda rodada, o italiano Fabio Fognini na terceira, o espanhol Nicolas Almagro nas oitavas e nas quartas o esperado duelo contra Rafael Nadal.

Nadal, que volta a jogar na grama após um ano, estreia contra o belga Steve Darcis, 113º. Os dois jogaram uma vez e Nadal venceu por 1 set a 0 e retirada do rival.

A projeção mostra duelo contra o polonês Lukasz Kubot na segunda fase, o francês Benoit Paire na terceira, o suíço Stanislas Wawrinka nas oitavas e Federer nas quartas.

Dos 30 jogos - 20 vencidos por Rafa - Federer e Nadal já se enfrentaram três vezes em Wimbledon. O suíço venceu as finais de 2006 e 2007 e Nadal levou a melhor em um jogo épico em 2008.

Quem passar para a semi poderia cruzar com o atual vice-campeão, Andy Murray, segundo cabeça. O britânico campeão olímpico estreia contra o alemão Benjamin Becker, 95º, e nas quartas teria jogo contra o francês Jo Tsonga, sétimo.
banner
banner