X

Murray sai do buraco contra Tsonga e vai à final de Queen´s

Sábado, 15 de junho 2013 às 16:07:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número dois do mundo, levou um chá de cadeira por conta do vai-e-vem da chuva e suou a camisa, mas alcançou, na tarde deste sábado, a decisão do ATP 250 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, evento que abre a temporada de grama. Foto: Getty Images / Divulgação

Murray superou o francês Jo-Wilfried Tsonga, sétimo colocado e quarto favorito, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/2 após 1h48min.

O jogo foi saque a saque até Tsonga partir pra cima e quebrar no fim da primeira etapa. No segundo, Jo teve chances no sétimo game, não quebrou e Murray aproveitou oportunidade no seguinte para marcar 6/3. Murray começou bem, com quebra, na etapa final e na sequência o francês foi displicente na rede, tomou outra quebra e perdeu facilmente.

Andy vence o rival pela oitava vez em nove jogos e disputará sua terceira final no torneio britânico buscando o tricampeonato. Ele faturou os canecos em 2009 e 2011. O escocês de Dunblane buscará seu 27º troféu em sua 41ª decisão. Em 2013 ele foi campeão em Miami e Brisbane e vide no Australian Open.

Seu rival neste domingo será o croata Marin Cilic, 12º, atual campeão do torneio, que bateu o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, por 6/4 4/6 6/2. Este jogo havia começado na quadra central pela manhã, foi paralisado duas vezes até ser deslocado pra outra superfície para atender a televisão local e a atrasada programação.
banner
banner