X

Hewitt domina Del Potro e encara Cilic na semi em Queen's

Sexta, 14 de junho 2013 às 13:06:31 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
O australiano ex-líder do ranking e atual 82º, Lleyton Hewitt, conquistou bela vitória contra o 8º, o argentino Juan Martín Del Potro, em partida válida pelas quartas de final do ATP de Queen''s em Londres. Esta foi a primeira vez na temporada que Hewitt venceu um top 10.

Em um jogo de muitas nuances, o australiano precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/2 2/6 6/2 contra o cabeça de chave três e se garantir na semifinal contra o croata Marin Cilic, que defende o título.

Em um jogo de oscilação de Hewitt, o australiano venceu com muita autoridade o primeiro set conquistando a primeira quebra no sexto game da partida e sendo agressivo para quebrar novamente no oitavo e fechar o placar da primeira parcial.

Na segunda etapa, Hewitt entrou sacando mal, teve o saque quebrado logo no inicio da disputa e viu o rival abrir 4/0, Lleyton ainda pressionou o argentino, mas só melhorou seu ritmo nos games finais e viu a partida ir para o set decisivo.

Na terceira parcial, Hewitt entrou sacando firme e trabalhando movimentação da bola entre a linha de base e a rede. Ali, foi superior a Torre de Tandil, que seguiu sacando mal e teve o saca quebrado nos quarto e oitavo games fechando a partida com bela direita.

Esta foi a primeira vitória de Hewitt sobre um top 10 desde a vitória sobre o também argentino Juan Mónaco, então 10 mundo, durante o ATP de Valência, na Espanha.

Hewitt encara o atual campeão, Marin Cilic, a quem enfrentou uma única vez, na grama do All England Club, em partida válida pelos Jogos Olímpicos de Londres onde levou a melhor.
banner
banner