X

Haas supera Monfils e reedita duelo com Federer em Halle

Sexta, 14 de junho 2013 às 12:13:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando em casa e buscando a defesa do título, o alemão Tommy Haas, 11º do ranking da ATP, superou o francês Gaël Monfils, ex-top 10 e atual 79º, de virada e garantiu a reedição do confronto contra o suíço Roger Federer na semifinal em Halle. Haas e Federer fizeram a final em 2012.

Haas bate Monfils. Veja Como Foi!

No melhor jogo do torneio até então, Haas precisou de 1h53 para superar a variação de golpes e o reflexo de Monfils por 6/7 (4) 6/3 6/3. Foram 14 aces a quatro para o francês, que ainda cometeu três duplas-faltas contra duas de Haas.

O atual campeão do torneio iniciou jogando muito com o segundo serviço e sem acertar o primeiro perdeu a confiança e viu o rival colecionar boas jogadas. O primeiro set se encaminhou sem chances de quebra até o tie-break. Nele, Haas errou a esquerda, e esta foi a mini-quebra crucial para que o francês vencesse o tie-break.

Para a segunda etapa Tommy mudou de postura, passou a agredir mais e aceitou o alongamento das disputas de bolas proposto por Monfils. Quando não devolvia as bolas simplesmente, o francês tentou atacar em bolas cruzadas, mas viu o veterano chegar em praticamente todas os golpes. Monfils pode somar metade de seus pontos em erros do alemão, que encaixou o primeiro serviço e dominou a disputa.

Haas chegou ao primeiro breakpoint da partida ainda no sétimo game do segundo set do segundo set, viu Monfils salvar duas brilhantemente, mas converteu a quebra com bela direita. O jogo seguiu com belas jogadas dos dois tenistas, até que o alemão conquistou nova quebra no nono game do set.

O terceiro e decisivo set foi uma uma reedição da segunda etapa. Nervoso, o francês errou mais que o alemão, que trabalhando bem com seu primeiro serviço teve o saque ameaçado apenas uma vez na partida no sétimo game, mas o salvou com deixada. No game anterior o alemão conquistou a quebra de serviço do francês e administrou o placar. No nono game da partida, Haas viu o rival salvar dois match-points, mas fechou a partida com bela subida à rede.

Na partida de semifinal, Tommy enfrenta o suíço Roger Federer que no inicio do dia aplicou uma bicicleta em apenas 39 minutos de partida no alemão Mischa Zverev.
banner
banner