X

Nadal vê recorde de Federer 'a anos luz' de distância

Terça, 11 de junho 2013 às 19:42:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número cinco do mundo e que acabou de vencer seu 12º Grand Slam, se tornando o terceiro maior vencedor do lado do australiano Roy Emerson, colocou os pés no chão ao comentar da chance de igualar os 17 Majors do suíço Roger Federer. Foto: FFT

Leia Mais:
Joelho de Nadal está cada vez melhor, diz médico
Nadal teria vetado Noah para entrega de troféu em Paris, diz jornal

"(o recorde de Federer) É algo que vejo a anos luz, algo que nem me preocupo", disse Rafa em entrevista ao diário Marca, da Espanha. O tenista soma oito títulos de Roland Garros mais dois em Wimbledon, um do Australian Open e outro do US Open.

Nadal falou sobre suas chances em Wimbledon, próximo Grand Slam que jogou machucado ano passado. Ele desitiu do torneio preparatório em Halle, Alemanha, por recomendação médica e para fazer uma revisão nos joelhos. O esquerdo o tirou das quadras por sete meses até fevereiro deste ano.

Para Nadal, não jogar um torneio preparatório podem afetar seu desempenho na grama londrina: "Sim, me dá menos opções de ganhar Wimbledon de início. Mas depois nunca se sabe. Vamos ver se consigo bons treinos e buscar passar das primeiras rodadas", disse o tenista que detalhou qual tipo de tenista não quer ver cedo no torneio: "Quero jogar contra tenistas que dêem ritmo, que não sejam de um só golpe".
banner
banner