X

Federer: 'Minha melhor fase está para chegar'

Segunda, 10 de junho 2013 às 16:03:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, está em Halle na Alemanha, onde disputa do ATP local. Campeão na grama local por cinco vezes e vice nas duas últimas oportunidades, Federer assegurou a imprensa local que "minha melhor fase este ano está para chegar".

Depois de ser derrotado na estreia da chave de duplas, onde jogou ao lado do local Tommy Haas, Roger assegurou que não está preocupado em não ter nenhum título na temporada 2013. "Sempre faço o balanço depois do Aberto dos Estados Unidos. Estou convencido de que a segunda metade da temporada será melhor que a primeira", opinou.

Federer chega à temporada de grama após revés negativo diante do francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final de Roland Garros. "Visivelmente não tive um bom dia contra Tsonga", explicou. "Por sorte, dias assim são pouco frequentes em minha carreira", disse.

Iniciando a temporada sob a grama, o veterano de 31 anos confessou estar agora em um piso muitoo mais cômodo que o saibro de Roland Garros é para seu jogo. "Paris tem pouco a ver com o que acontece aqui ou o que acontece depois de Wimbledon", apontou Federer, que tem como objetivo conseguir o terceiro título consecutivo em All England Club.

"Sempre estou muito motivado ali. Sem dúvidas, umas vitórias aqui em Halle, me dariam confiança adicional", completou. cabeça de chave um no torneio, Federer aguarda pelo vencedor da partida entre o local Cedrik-Marcel Stebe e o taiwanês Jimmy Wang.
banner
banner