X

Nadal: 'Preciso ser perfeito para derrotar Ferrer'

Sábado, 08 de junho 2013 às 14:24:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em busca do octa-campeonato de Roland Garros, Rafael Nadal buscou ressaltar a qualidade do rival, compatriota e amigo, David Ferrer, contra quem disputará o título. Em entrevista, o espanhol confessou ter demorado para encontrar seu melhor tênis no torneio e destacou a campanha de Ferrer.

"Esse tem sido o Roland Garros mais frio que tivemos, a temperatura não foi a esperada. Até hoje acredito que foi um bom Roland Garros, no fim quando precisei joguei meu melhor nível", analisou Rafa e completou: "A primeira semana não foi ideal, vinha melhor nos torneios prévio e sem jogar tão bem entrei na segunda semana. Chegaram os rivais de alto nível e conseguir responder a altura. Isto quer dizer que a cabeça está pronta para assumir os desafios, buscar soluções e está atenta ao que pode vir", destacou.

Rafa acredita que conseguiu chegar a final, pois se adaptou as adversidades que surgiram no caminho e rechaça favoritismo: "Não sou o favorito, cheguei à final e vou enfrentá-la com o objetivo de jogar bem. O importante é chegar com boas sensações à final", apontou.

Para Rafael, o amigo David Ferrer é merecedor da vaga na final: "merecia há muito tempo uma final de Grand Slam". O natural de Manacor ressaltou a boa campanha de Ferrer, que está invicto em sets em Paris: "Não perdeu nenhum set, joga extremadamente bem, perfeito, eu também tenho que jogar perfeito. Vou tentar. Será um grande dia para nosso esporte na Espanha. É difícil ter dois espanhóis em uma final de Grand Slam, é uma fantástica oportunidade para nós dois".

banner
banner