X

Sharapova bate Azarenka e enfrenta Serena na final de Roland Garros

Quinta, 06 de junho 2013 às 13:16:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova continua firme e forte em sua luta pelo bicampeonato de Roland Garros. A russa superou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 2/6 e 6/4, e garantiu vaga na decisão pelo segundo ano consecutivo. O jogo teve duração de 2h10min.

Leia Mais:
Sharapova quer seu melhor tênis para a final
Serena se diz confortável e vislumbra título

Na final, a russa desafia o favoritismo da número 1 do mundo Serena Williams, que venceu a semifinal diante de Sara Errani por 6/0 e 6/1.

No primeiro set, Sharapova jogou mal apenas o game inicial. Com duas duplas-faltas e dois outros erros não-forçados, a tenista perdeu rapidamente o saque de zero. O mau momento parou por aí. Com bastante agressividade e contando com a atuação apática da rival, Maria quebrou três vezes consecutivas e fechou por 6/1, em 28 minutos.

No segundo set, Azarenka se concentrou em confirmar o serviço no começo, para entrar no jogo. Quando liderava por 3/2, Vika deu o bote e conseguiu a quebra. Ela voltou a derrubar o saque da rival no oitavo game e fechou por 6/2, em 39 minutos.

Em seu melhor momento, um rival inesperado acabou com a empolgação de Azarenka. Uma pancada de chuva interrompeu a partida por alguns minutos e reequilibrou as ações. Na volta, as tenistas mantiveram o confronto parelho até o quarto game. A partir desse momento, Sharapova conseguiu duas quebras consecutivas e abriu 5/2.

Maria teve problemas para fechar, desperdiçou match points e perdeu o saque. Azarenka não desistiu e encostou para 5/4. Nada que assustasse Sharapova na segunda chance de fechar. Sem dar brecha, ela confirmou de zero e fechou a partida com ace, em set que durou 1h03min.

No confronto direto contra Serena, Sharapova leva enorme desvantagem por 13 a 2. A final da competição acontece no próximo sábado.
banner
banner