X

Azarenka comemora 1ª semi na França e duelo com Sharapova

Quarta, 05 de junho 2013 às 15:20:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-número 1 do mundo e atual terceira colocada, Victoria Azarenka possui no currículo dois títulos no Aberto da Austrália, nos dois últimos anos, uma final do US Open em 2012 e já havia feito semi em Wimbledon. Nesta quarta ela alcançou pela primeira vez a semi na França.

A bielorussa vibrou com o feito alcançado após bater a russa Maria Kirilenko, 12ª colocada, por 7/6 (7/3) 6/2.

"Estou muito feliz que finalmente consegui passar dessa fase em minha terceira tentativa", disse Azarenka que havia batido nas quartas em 2009 e 2011. Sua rival será Maria Sharapova, segunda do mundo, nesta quinta: "Maria é uma grande competidora e não eu poderia estar mais feliz de atingir essa semifinal aqui".

Azarenka venceu sete dos doze jogos entre as duas, mas perdeu os dois realizados no piso lento.

Sobre a vitória diante de Kirilenko, sua costumeira parceria de duplas em grandes competições, Azarenka detalhou: "Quem vencesse o primeiro set acabaria com a diferença e no segundo estive mais dominante. Não conseguia estar bem com meus golpes no primeiro set, especialmente no início. E sinto que Kirilenko melhorou bastante. Uns dois pontos decidiram o primeiro set, especialmente no início do tie-break onde fui dominante. Assim deveria ter sido durante todo o jogo", destacou.
banner
banner