X

Wawrinka vira jogaço de 4h16 contra Gasquet e desafia Nadal

Segunda, 03 de junho 2013 às 15:03:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um jogaço com muita qualidade e winners, Stanislas Wawrinka, número dez do ranking, saiu de 2 sets a 0 abaixo para frustrar a torcida francesa ao virar de forma improvável contra Richard Gasquet, décimo colocado, e se garantir nas quartas de Roland Garros. Foto: AP

O vice-campeão do Masters 1000 de Madri, na Espanha, superou o tenista da casa por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (7/4) 4/6 6/4 7/5 8/6 após 4h16min de batalha na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do torneio.

Gasquet havia pedido ao torneio para não ir para a central, a Philippe Chatrier por se sentir mais confortável com a Lenglen. Conseguiu fazer disso uma vantagem no início do encontro ao abrir dois a zero tendo um probleminha para fechar a segunda parcial.

Nas quarta parcial ele sentiu a ira do oponente perdedo por 6/4 e no quarto começou o drama. Gasquet salvava diversos breaks, mas perdia as poucas chances no fim do set. No 12º game Stan foi pra cima e com bela paralela de forehand fechou o set com quebra por 7/5.

Na parcial final o jogo seguiu morno, sem quebras até o final emocionante. Gasquet teve dois breaks no 5/5, viu Wawrinka salvar com autoridade. No 7/6 a favor e saque do rival, Richard espirrou o taco no backhand, cedeu duplo match-point e com nova direita vencedora, Wawrinka celebrou o triunfo por 8/6.

Para se ter noção da qualidade do encontro, foram 92 winners de Wawrinka contra 55 erros. Gasquet acertou 57 e errou 46. Stan venceu 191 contra 176 pontos do oponente e aproveitou quatro de 20 chances de quebra contra duas de onze do tenista da casa.

Stan atinge pela primeira vez as quartas no Grand Slam parisiense e vai enfrentar Rafael Nadal, quarto colocado e heptacampeão do torneio. Os dois fizeram a final em Madri com fácil vitória de Rafa. Ao todo são nove jogos e todos vencidos pelo espanhol.
banner
banner