X

Nadal destaca vitória difícil e elogia Nishikori

Sábado, 01 de junho 2013 às 14:18:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número quatro do mundo, se disse feliz com o triunfo na terceira rodada neste sábado diante do italiano Fábio Fognini, 29º colocado. O espanhol ressaltou a dificuldade do triunfo por 7/6 (7/5) 6/4 6/4 após sair de situações complicadas no set inicial.

"Fognini é um jogador muito veloz, consegue atacar muito bem e é um tenista que está evoluindo. Hoje foi uma partida bem difícil. Sempre é importante vencer o primeiro set ainda mais hoje, havia perdido os dois últimos (primeiros sets)", apontou Nadal que viu Fognini sacar pro set em 6/5 sendo que antes teve 4/2.

Depois de ser deslocado pra quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo e reclamar da programação que privilegiou seu rival italiano, Nadal comemorou o retorno à quadra central, a Philippe Chatrier, onde venceu o evento por sete vezes.

"Muito legal poder voltar a jogar aqui na Chatrier, é um local emocionante pra mim junto com essa torcida", afirmou Rafa que espera um jogo complicado nas oitavas contra o japonês Kei Nishikori, 15º, que superou o francês Benoit Paire em quatro sets.

"Ele está entre os tops, melhorando a cada ano, teve uma lesão importante há pouco tempo, mas se recuperou bem. Fez um jogo fantástico contra Paire - que está em ótimo nível. Certamente terei que jogar meu melhor," finalizou Nadal em bate-papo ainda na quadra.
banner
banner