X

Sharapova luta pelo BI em Stuttgart e encara Li

Sábado, 27 de abril 2013 às 11:25:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número dois do mundo, teve um jogo difícil, mas se garantiu, na manhã deste sábado, em mais uma decisão, a segunda seguida, no WTA de Stuttgart, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro coberto e com premiação de US$ 795 mil. Foto: Divulgação

A musa dona de quatro Grand Slams superou a alemã Angelique Kerber, sexta colocada da WTA, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 7/5 após 2h06min de duração.

Depois de um ótimo primeiro set com muita convicção e precisão nos golpes, Maria baixou o nível e viu a rival acelerar para fazer 6/2. No set final, Kerber abriu com quebra, mas Maria se recuperou. A russa sacou pro jogo em 5/4, viu Kerber dar winners para igualar. Mas Sharapova usou sua experiência para na devolução definir após erro da germânica.

Sharapova, campeã ano passado sobre Victoria Azarenka, lutará pelo bicampeonato neste domingo às 9h contra a chinesa Na Li, quinta do ranking, que derrotou a qualifier americana Bethanie Mattek, 104ª e surpresa da competição, por 6/4 6/3.

Sharapova venceu oito dos treze encontros ntre as duas. A asiática venceu por um duplo 6/2 no último encontro na semi do Australian Open.

Esta será a 49ª final da carreira da russa que buscará o 29º troféu. Ela foi campeã em Indian Wells (EUA) este ano e ficou com o vice em Miami (EUA).
banner
banner