X

Bellucci aponta falta de agressividade para sufoco na estreia

Terça, 23 de abril 2013 às 18:26:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci (Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) estreou com vitória, nesta terça-feira, no ATP de Barcelona, ao anotar 2 sets a 1, parciais de 6/7(5) 6/3 7/5, contra o espanhol Pablo Carreno-Busta, convidado da organização e 256o. do mundo, após 2h43min de partida.

Foto: André Valle

Cabeça de chave 16, o tenista número 1 do Brasil aguarda seu adversário da próxima rodada, que sairá do confronto entre o espanhol David Ferrer, principal favorito ao título e 4o. do mundo, e o russo Dmitry Tursunov, 66o.

Bellucci começou bem a partida, abrindo 3/0 nos primeiros minutos de jogou e chegou a fazer 5/2. Depois, sacou em 5/3, mas teve o seu saque quebrado. O espanhol ganhou quatro games seguidos e marcou 6/5. Bellucci então quebrou o serviço do adversário e levou a decisão para o tiebreak, mas não garantiu o placar no set. "Perdi um pouco a agressividade (no primeiro set) e ele conseguiu igualar o jogo", avaliou o brasileiro.

No segundo set, Bellucci elevou seu nível de jogo e empatou a partida. No set decisivo, o brasileiro saiu atrás no placar, 0/2, empatou em 3/3 e daí para frente equilibrou a partida para anotar 7/5.

"O jogo ficou parelho depois do primeiro set. Ele se defendeu muito bem e tive dificuldade para ganhar os pontos. Por já ser noite, o jogo estava mais lento que o habitual", explicou Bellucci.
banner
banner