X

Festival Escolar de Tênis reúne 104 alunos em SP

Segunda, 22 de abril 2013 às 18:13:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Programa Jogue Tênis nas Escolas da Confederação Brasileira de Tênis realizou no ultimo sábado o Festival de Tênis Escolar na Academia Leal Tênis, na Zona Oeste de São Paulo, contando com a participação de crianças de diversas escolas.

O Festival contou com a participação de 104 crianças entre 6 e 10 anos, estudantes do Ensino Fundamental I de 21 escolas particulares da cidade de São Paulo onde o Programa Jogue Tênis nas Escolas já está implantado.

Dois momentos dividiram o evento. Entre 10h e 11h30, crianças que estão da primeira à terceira séries entraram em quadra. Entre 11h30 e 13h foi a vez das crianças do quarto e do quinto ano praticarem tênis.

Todos passaram por um circuito de atividades lúdicas que continham exercícios de trabalho de pernas na escadinha, cones e barreiras, grande tênis, trocando as bolas e sacando o balde. Depois eles foram para as cinco quadras de 11 m para realizar jogos com múltiplos parceiros, com bolas vermelhas do Programa Play and Stay.

Após o término das atividades, os alunos receberam uma medalha de participação entregues pelas mãos dos pais que lotaram a academia. Em paralelo a programação, foi montada uma quadra no estacionamento que tinha o propósito de desafiar tanto as crianças como os pais em trocas de bolas no voleio, e aqueles que alcançassem os objetivos, recebiam um prêmio.

“O evento foi um sucesso, enquanto as crianças se divertiam nas quadras os pais se emocionavam com as longas trocas de bolas e a vibração dos filhos. Deu para perceber também que a maioria dos participantes estão no caminho certo no que diz respeito a evolução tática e técnica necessária para o tênis", avaliou Airton Santos, que coordenou o evento ao lado de Cesar Kist, coordenador de Capacitação e Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis.
banner
banner