X

Russas viram e esperam duelo adiado para final da Fed Cup

Domingo, 21 de abril 2013 às 15:31:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de sair perdendo por 2 a 0 no sábado, a Rússia uniu forças para virar um duelo improvável no saibro de Moscou para derrotar a Eslováquia e garantir vaga na grande decisão da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis, maior de nações entre as meninas.

Foto: Golovanov/KivrinEkaterina

Maria Kirilenko, 13ª do mundo, venceu o primeiro desafio do dia contra Dominika Cibulkova, 15ª, por 7/5 6/1 em 1h41min. Na sequência, o capitão russo Shamil Tarpischev escalou Ekaterina Makarova no lugar de Anastasia Pavlyuchenkova. A número 24 do mundo superou Daniela Hantuchova, 75ª, por 6/3 4/6 6/4 em 2h29min.

O duelo foi pro jogo de duplas decisivo. Makarova retornou com tudo ao lado de Elena Vesnina. As russas bateram Cibulkova e Hantuchova por 4/6 6/3 6/1 e se consagraram com a vaga na decisão onde buscam, em setembro, o quinto título de Fed Cup.

Atuais vice-campeãs, as russas enfrentam Itália ou República Tcheca que só definem o confronto na segunda-feira após a chuva impedir o prosseguimento do confronto que está 2 a 1 para as italianas no saibro de Palermo. Petra Kvitova, oitava, venceu Sara Errani, sétima, por 2/6 6/2 6/0. O duelo seguinte será entre Roberta Vinci x Lucie Safarova. Caso a tcheca vença, Flávia Pennetta e Francesca Schiavone decidem nas duplas contra Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka. Há a possibilidade de troca pelos capitães.
banner
banner