X

Bia Maia e Thiago Monteiro são campeões na Turquia

Domingo, 21 de abril 2013 às 10:00:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Neste domingo foi dia de festa brasileira em Antalya, na Turquia, com os títulos conquistados pelos brasileiros Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia, atletas do Larri Passos Tênis Pro, em Camboriu (SC). A competição distribui US$ 10 mil e é jogada no piso duro.

Bia, 476ª colocada, que já tem três títulos profissionais no currículo (Goiânia, Ribeirão Preto e São Paulo) aumentou sua lista de conquistas ao derrotar a tcheca Tereza Martincova, 525ª, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3.

Foi o primeiro título profissional da brasileira no exterior.

Thiago Monteiro, 453º, campeão na semana passada em Antalya, repetiu a ótima campánha e conquistou o bicampeonato da competição ao derrotar o dominicano Jose Hernandez, 521º, por 6/3 e 7/6 (7/5).

"Soube me defender muito bem e fui muito consistente nas trocas de bola com a minha adversária. Agora é me preparar de novo para mais uma semana aqui na Turquia", disse Bia que segue na mesma cidade para a disputa de mais um future de U$10 mil em Antalya.

Monteiro conquistou o seu quarto título profissional. Os triunfos anteriores foram capturados em Salvador (2011) e Bauru (2012).

“Estou muito feliz com esse segundo título na Turquia. Foi uma ótima gira na qual fui crescendo a cada partida e isso foi muito importante para ganhar os jogos e subir minha confiança”, declarou o cearense, que depois de participar de cinco competições na Turquia e vencer uma série de 15 jogos seguidos, agora vai descansar por uma semana em sua cidade natal antes de voltar aos treinamentos com o técnico Larri Passos, em Camboriú/SC.
banner
banner