X

Fognini supera Gasquet e atinge 1ª semi de Masters

Sexta, 19 de abril 2013 às 12:48:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O italiano Fabio Fognini, 32 do ranking da ATP, superou o francês Ricahrd Gasquet, nono do ranking, e está na semifinal do masters de Monte Carlo. Fábio é o primeiro italiano em 18 anos a chegar a uma semifinal em Monte Carlo. Ele aguarda por Djokovic. Foto: AP

Fognini precisou de 1h22 para fechar o placar em game do primeiro7/6 (0) 6/2. Jogando um tênis ousado, com muitas subidas à rede e contra-ataques com bolas vencedoras, o italiano começou a partida com uma quebra de saque, acabou cometendo erros e entregando o break no sexto game do primeiro set e viu Gasquet penar para levar a partida para o tiebreak.

Nele, Fabio, que converteu 37 bolas vencedoras contra 14 de Gasquet, dominou as disputas e fechou o placar em 7/0.

Na segunda etapa, Gaquet, que cometeu 26 erros não-forçados contra 28 do italaino, começou mal, demosntrou cansaço e foi dominado pelo rival, que com duas quebras, a última no oitavo game para fechar o jogo, despachou o favorito.

Fognini, que já havia passado pelo tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final, enfrenta Novak Djokovic na semifinal. O sérvio superou o finlandês Jarkko Nieminem por 6/4 6/3 e venceu as quatro partidas contra o italiano.
banner
banner