X

Bellucci e Rogerinho são os brasileiros em Roland Garros. Veja lista!

Terça, 16 de abril 2013 às 17:24:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi divulgada nesta terça-feira a lista dos 104 tenistas classificados diretamente para a chave de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada disputado sobre o piso de saibro, na charmosa Paris, na França, a partir do dia 26 de maio. Foto: Tennis Connection - Beth Wilson

Veja Mais:
Clique Aqui e veja a lista!
Aberto da França aumenta premiação em US$ 4 milhões

Todos os 102 melhores do mundo tiveram entrada direta mais dois tenistas com ranking protegido - Pablo Cuevas (URU) e Jurgen Zopp (EST).

Como já havia sido previsto, dois brasileiros entram na competição, Thomaz Bellucci, 39º, e Rogério Dutra Silva, 97º.

O número 1 do Brasil precisa somar muitos pontos para ficar entre os 32 primeiros cabeças de chave visto que cairá para pelo menos o 43º posto na semana que vem. Ele buscará seu melhor desempenho do evento que foi em 2010 com as oitavas. Em 2012 decepcionou caindo na estreia para o sérvio Viktor Troicki em cinco sets. Bellucci não ganha um jogo de Grand Slam desde o Australian Open do ano passado.

Rogerinho joga Paris pela segunda vez. Ano passado ele furou o quali e perdeu para John Isner na primeira rodada. O brasileiro tem outras duas participações em Majors, no US Open de 2011 e 2012. Ano passado caiu para Novak Djokovic na segunda fase.

De resto sem novidades, os principais favoritos serão Novak Djokovic, atual vice-campeão e que busca o único Grand Slam que não possui, Andy Murray, que nunca passou da semi, Roger Federer, campeão de 2009, David Ferrer e o heptacampeão Rafael Nadal, recordista do evento.

João Souza, o Feijão, aparece como o 12º alternate e precisará disputar o qualificatório.
banner
banner