X

Brasil convoca equipe para Sul-Americano de 16 anos

Terça, 16 de abril 2013 às 17:06:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com grande campanha no Campeonato Sul-Americano de tênis na categoria 16 anos em 2012, o Time Correios Brasil foi definido para a disputa de mais uma edição do torneio por equipes que vale vaga no Mundial da categoria, a Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior.

O Sul-Americano será realizado entre os dias 29 de abril e 4 de maio em La Paz, na Bolívia, garantindo os três primeiros colocados do masculino e do feminino no Mundial que acontece de 24 a 29 de setembro em San Luis de Potosi, no México.

A equipe masculina do Brasil será formada pelo gaúcho Orlando Luz, de 15 anos, que é o atual número 100 do ranking mundial juvenil da ITF, o baiano José Evaldo Neto, também de 15 anos, que neste ano conquistou o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre/30ª Copa Gerdau, e o paranaense Fernando Yamacita, de 15 anos. O capitão da equipe masculina do Brasil será o treinador José Luiz Alves.



No time feminino o Brasil terá a paranaense Leticia Vidal e a paulista Julia Gomide, quarta e quinta colocadas do país no ranking mundial ITF de 18 anos, além da paulista Luisa Stefani, campeã do Banana Bowl e da Copa Gerdau na categoria 16 anos e invicta na temporada, com um título ITF conquistado em Barbados. O capitão da equipe feminina será Luis Fabiano Ferreira.

Em 2012 o Brasil teve suas duas equipes classificadas para o Mundial. O time feminino conquistou o título sul-americano e terminou a Fed Cup Junior na terceira colocação, enquanto o time masculino não jogou a final contra a Argentina devido ao mau tempo e não conseguiu avançar às semifinais da Copa Davis Júnior.

"As nossas equipes, como nos últimos anos, permanecem fortes e nosso objetivo é a classificação tanto no masculino quanto no feminino para o Mundial que será em setembro em San Luis de Potosi, no México", afirma Patricio Arnold, coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.

O Time Correios Brasil embarca para o Sul-Americano da categoria 16 anos no dia 25 de abril, quatro dias antes do início da competição, para ajudar na melhor adaptação à altitude de La Paz.
banner
banner