X

Del Potro vira sobre Dolgopolov e vai às 8ªs em Monte Carlo

Terça, 16 de abril 2013 às 13:14:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de um início lento e forte do adversário, Juan Martin Del Potro, sétimo do mundo, uniu forças para reagir e vencer sua primeira partida no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, na tarde desta terça-feira. O torneio é o primeiro grande no saibro. Foto: AP

O argentino superou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 22º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/4 6/3 após exatas duas horas de partida. Este foi o quarto jogo entre os dois e a quarta vitória do sul-americano.

Del Potro começou com três break-points a favor, mas não converteu e viu o rival confirmar em game de oito minutos. Em seguida o tenista do leste europeu jogou muito, deu belas deixadas, enganou o argentino, aplicou lobs e quebrou para abrir 4/1, tornando a romper o rival para fechar por 6/1 após um game ruim do argentino com três duplas-faltas.

No segundo set Dolgo chegou a quebrar em 4/3, mas Delpo ficou mais consistente, passou a sacar melhor e virou para 6/4. Na etapa final ele viu o rival dar duas duplas-faltas, erros bobos e quebrou em 3/1. Dolgo foi pra cima, devolveu firme, encostou no placar, mas tornou a ser quebrado. Delpo então manteve o saque e fechou por 6/3.

Dolgopolov marcou 50 winners, mas errou 47. Delpo fez 17 vencedoras e errou 19.

Como ganhou bye na primeira fase, o argentino vice-campeão de Indian Wells este ano - vencendo na semi Novak Djokovic - já está nas oitavas onde enfrenta o vencedor do jogo entre o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 12, e o finlandês Jarkko Nieminen.
banner
banner