X

Djokovic luta contra o tempo para jogar Monte Carlo

Domingo, 14 de abril 2013 às 13:24:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista coletiva concedida neste domingo, Novak Djokovic, número 1 do mundo, disse ainda não ter tomado uma decisão se joga ou não o Masters 1000 de Monte Carlo. O sérvio declarou que vai tomar uma decisão apenas na véspera da estreia, marcada para quarta-feira.

O sérvio torceu o tornozelo no domingo passado durante sua vitória sobre Sam Querrey na Copa Davis em Boise, Estados Unidos.

"Estou me sentindo melhor a cada dia", afirmou o tenista que tomará a decisão até terça-feira: "Ainda não é 100% segudo que jogarei na quarta-feira pois preciso ser cauteloso e realista nos treinos. Se eu me puxar ao limite posso ter problemas maiores. Tenho o entendimento do diretor do torneio e dos organizadores, algo positivo pra mim. Estou mais otimista do que no início da semana. Este é o terceiro dia seguido que treino. As práticas não estão sendo no 100% de esforço, mas venho melhorando a cada dia. O estado do meu tornozelo está melhor do que o esperado".

O sérvio se disse inspirado por jogar em Monte Carlo: "Vivo aqui e aqui gasto a maior parte do meu tempo. Me dá uma motivação extra pois aqui tenho muitos amigos, pessoas que me dão suporte e isso dá mais força para estar bem para jogar".

"Esse torneio é muito forte e preciso estar 100% para jogar em alto níel. Então vou colocar bastante proteção e fazer tudo para tentar jogar. Sei que tem muita gente que quer me ver jogar e esse lugar é especial pra mim . Eu e minha equipe faremos toda a força necessária".

A primeira partida de Nole em Mônaco será contra o russo Mikhail Youzhny ou o espanhol Daniel Traver.
banner
banner