X

'Nalbandian esteve perto da aposentadoria', diz Zabaleta

Terça, 09 de abril 2013 às 19:19:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mariano Zabaleta, auxiliar do capitão Martin Jaite na Argentina na Copa Davis, declarou à rádio Rivadavia, da Argentina, que David Nalbandian, ex-top 3, iria pendurar a raquete caso a Argentina perdesse o confronto do último final de semana para a França. Foto: Arquivo

Nalbandian já foi vice de Wimbledon em 2002, campeão de Masters em 2007 e do ATP World Finals em 2005, mas atualmente é o 128 do mundo do ranking e encontrava falta de motivação no circuito com várias lesões. Seu último combustível é a Copa Davis e a Argentina se garantiu nas semis no final de semana com 3 a 2 em vitória de Carlos Berlocq sobre Gilles Simon no último jogo.

"Se perdessemos contra a França seria o fim dele, Nalbandian iria se retirar", disse Zabaleta.

Agora com o confronto semifinal em setembro diante da República Tcheca, Nalba ganhou gás para seguir firme.

"Agora ele mudou, está feliz. Outro dia ele nos disse que queria treinar esses três meses para ver se consegue jogar a dupla e pelo menos um jogo de simples. E isso está muito bom, ter um jogador desse porte, com essa vontade".

Zabaleta continuou: "Vamos encher a cabeça dele para que treine com tudo pra chegar na melhor forma. Se estiver bem treinado e bem de cabeça, a Copa Davis o motiva muito e seria espetacular tê-lo bem".
banner
banner