X

Yuri Andrade fica com o vice em Mendoza

Domingo, 07 de abril 2013 às 20:23:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Yuri Andrade, de 17 anos e 585º no ranking juvenil, ficou com o vice-campeonato da categoria 18 anos do Vendimia Cup, realizado em Mendoza, na Argentina. A competição é de grau 5 com pontuação para o ranking mundial.

Na final deste domingo, Andrade, cabeça de chave 2, foi superado de virada para o principal favorito do torneio, Matias Zukas, da Argentina, com parciais de 3/6 7/6(7/1) 6/1.

O confronto entre os dois tenistas está empatado. Ano passado, no torneio juvenil de Lambare, no Paraguai, o brasileiro venceu em três sets.

Já nas duplas, Yuri Andrade e o Matias Zukas levantaram o troféu. Eles venceram na decisão os brasileiros Silas Araújo Cerqueira e Lucas Bernardo, por 6/3 e 6/2.

Na decisão da chave feminina, o título ficou com a anfitriã Carla Bruzzesi Avella que passou pela chilena Catalina Vives, favorita número 3, por 6/2 e 6/4.

Bruzzessi e a compatriota Cecilia Barrionuevo, cabeças de chave 4, venceram na final as chilenas Fernanda Astete e Catalina Vives, cabeças de chave 1, em três sets equilibrados, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-8.
banner
banner