X

Tsonga detona Monaco e empata para a França

Domingo, 07 de abril 2013 às 13:19:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dependendo do resultado para manter a França viva no duelo, Jo Wilfried Tsonga não deu chance alguma de Juan Monaco tentar fechar o duelo neste domingo. O francês estava implacável e derrotou o argentino em sets diretos, com parciais de 6/3 6/3 6/0. Foto: Arquivo

A França era apontada como favorita pelos argentinos desde antes de o confronto começar. Já na sexta feira, Carlos Berloq obrigou Tsonga a jogar 5 sets para abrir 1 a 0 para os franceses, embora o argentino tenha tido suas chances, o francês se mostrou superior e botou a França na frente. Já no segundo jogo de sexta feira Gilles Simon, substituto de Richard Gasquet, sucumbiu diante de Juan Monaco em sets diretos, empatando o confronto. No sábado veio a surpresa, Nalbandian e Zeballos derrotaram por 3 sets a 1 a dupla formada por Benneteau e Llodra por 3 sets a 1, colocando a Argentina na frente.

No jogo deste domingo, os dois principais jogadores de cada equipe se enfrentaram, um jogo de valor enorme para ambas, caso a vitória fosse argentina, a mesma avançaria para a semi final e caso fosse francesa, continuariam vivos no confronto. Jo Wilfried Tsonga não quis conversa, dominou cada um dos 3 sets e no terceiro se impôs de maneira fantástica aplicando um 6/0 em Juan Monaco, em 1h40 de jogo, para manter a França viva. O duelo agora será decidido entre Gilles Simon e Carlos Berloq.
banner
banner