X

Teliana fura o quali e estreia nesta segunda no WTA de Charleston

Domingo, 31 de março 2013 às 16:34:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 118 do ranking feminino, conquistou a revanche contra argentina neste domingo e furou o qualificatório do WTA de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, evento sobre o Har-Tru, o saibro verde, com premiação de US$ 795 mil.

A pernambucana radicada no Paraná, bateu a argentina Paula Ormaechea, 136ª colocada e sua algoz na semi do WTA de Bogotá, na Colômbia, há um mês, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h59min de duração: "Fiz um ótimo jogo, fui firme o tempo todo e segui bem minha tática", detalhou a brasileira.

Teliana disputará a chave principal de sua maior competição na carreira. Em Bogotá ela havia também passado a fase prévia até parar na penúltima rodada: "Venho jogando muito bem, estou bem focado e quero fazer um ótimo torneio", vibrou a tenista que jogará na tarde desta segunda-feira por volta das 14h30 no segundo jogo da quadra 5 diante da suíça Stephanie Voegele, 72ª colocada: "Ela é uma ótima jogadora e com certeza será uma estreia complicada, mas estou jogando bem e quero fazer um bom jogo para buscar a vitória".

As duas se enfrentaram uma vez no challenger americano de Clearwater em 2008 com vitória da suíça em três sets.

Outra brazuca, Paula Gonçalves, 338 do mundo, perdeu na final do quali diante da canadense Eugenie Bouchard, 123ª, por 6/1 6/0.
banner
banner