X

Sharapova lamenta erros, mas diz sair com saldo positivo de Miami

Sábado, 30 de março 2013 às 18:09:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Maria Sharapova amargou mais um vice-campeonato no WTA Premiere de Miami ao ser derrotada pela americana Serena Williams neste sábado. Após a final, a russa conversou com a imprensa e afirmou deixar o torneio com um saldo positivo apesar da queda. Foto: André Valle

Sharapova relembrou durante a coletiva alguns momentos importantes do segundo set que poderiam ter encaminhado a partida para uma vitória sua. "São esses momentos, essas escolhas que você tem que tomar se você quer vencer o jogo. Certamenteme coloco em uma posição muito melhor hoje", refletiu a russa.

Perguntada se perdeu "o jeito" de vencer Serena, quando a norte-americana entrou na partida no segundo set, Maria foi categórica: "Acho que é por isso que ela é a número um do mundo. Ela é realmente capaz. Ela obviamente tinha que fazer as coisas de um jeito diferente. Ela sabia que eu estava dominando os pontos no primeiro set e no início do segundo. Então ela mudou e no final eu já não estava lá".

Maria rechaçou a informação de que o cansaço foi o responsável por sua derrota, já que o jogo se alongou até o terceiro set: "Até gostaria de ter isso como desculpa, mas não é verdade", respondeu rindo. "Eu estou bem e feliz por poder jogar, por ser a jogadora que mais jogou este mês. Tive um grande mês e um grande torneio aqui. Acho que somente tenho coisas positivas para levar daqui", completou.

Questionada sobre o porque de não ter subido uma vez sequer à rede durante toda a partida, Sharapova considerou que não é voleadora e que "realizar dois ou três voleios em uma partida não faz parte do seu jogo". "Acho que para mim (o jogo) é mais como entrar em quadra e ser muito agressiva, escolhendo a bola curta que vai machucar a oponente", opinou sobre si e finalizou: "fiz umas bolas curtas, nenhum voleio, não os considero assim. Ser agressiva é meu jogo".
banner
banner