X

Serena vira sobre Sharapova e fatura o 6º título em Miami

Sábado, 30 de março 2013 às 15:18:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tudo parecia conspirar a favor para Maria Sharapova vencer seu primeiro troféu em Miami em sua quinta decisão na tarde ensolarada deste sábado na Flórida. Mas Serena Williams mostrou porque é a número 1 do mundo, virou o placar e faturou o caneco. Foto: André Valle

A americana de 31 anos superou a russa segunda colocada no ranking por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/0 após 2h08min de duração em um grande jogo na final do WTA Premiere disputado sobre o piso rápido.

As duas jogadoras fizeram um primeiro set equilibrado com ligeira vantagem para a russa que errou menos e foi firme nos golpes de fundo e saque. Após perder três breaks no terceiro game que durou 14 minutos, ela forçou erro da americana para quebrar no quinto, mas levou bomba na devolução para ser quebrada e sofrer a virada. No nono game Maria foi pra cima novamente, viu Serena dar dupla-falta e rompeu com erro na corrida de Serena. Com bons saques, a musa fechou por 6/4 em 55 minutos.

Na segunda etapa a americana se aproveitou de erros de Sharapova para abrir 2/0, mas viu Maria devolver bem para igualar o placar. O jogo foi seguindo até Serena partir pra cima, quebrar de forma decisiva no oitavo game para concluir por 6/3.

A americana entrou de vez no jogo ganhou confiança passando a dominar a russa. Ela abriu duas quebras com 4/0. As bolas da russa não entraram mais e Serena ficou irresistível para aplicar o pneu por 6/0 com bons saques.

Este foi o 14º jogo entre as duas com vantagem de 12 a 2 pra americana que venceu a 11ª consecutiva. Sharapova venceu seu primeiro set em cinco anos sobre a rival, mas amarga o quinto vice no evento e Williams, dona de 15 Grand Slams, ergue o sexto título se tornando a maior vencedora do evento desbancando a alemã Steffi Graf.

Ela alcança seu 48º título na carreira.
banner
banner