X

Murray vira sobre Gasquet e encara Ferrer na final em Miami

Sexta, 29 de março 2013 às 22:25:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray, terceiro do ranking da ATP, bateu o francês Richard Gasquet, 10º, na segunda semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O britânico fará sua terceira final no torneio, do qual sagrou-se campeão em 2009. Foto: André Valle

O tenista de Dunblane venceu por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 6/1 6/2 após 1h59min de duração.

No primeiro set Gasquet iniciou a disputa bem, jogando como em toda a semana. O francês abriu 3/0 no placar, mas bobeou e deixou o britânico virar e ter saque para o set com 5/4 no placar. A partir daí a direita do francês passou a funcionar bem e ele devolveu a quebra e os dois decidiram a parcial no tiebreak onde Andy errou bastante e Richard dominou.

Na segunda etapa Gasquet sentiu o fisico e foi domindo pelo britânico do quarto game em diante. Para Murray tudo deu certo nesta etapa, lobs, voleios na fita da rede, todos os golpes entraram, muitos deles com golpes de sorte. O britânico que oscilou muito em todo o jogo venceu por um placar elástico.

No inicio da terceira etapa, Gasquet, sentindo problemas no tornozelo, pediu atendimento médico, voltou, mas seguiu sentindo a parte fisíca e foi dominado pelo britânico, que mesmo errando golpes bobos e vacilando nos saques fechou a partida.

Na final de domingo, às 12h30, Andy encara o espanhol David Ferrer, que no fim da tarde venceu o alemão Tommy Haas, 18º, também em três sets. Este será o décimo segundo confronto entre os dois tenistas. Murray tem retrospecto positivo em 6/a 5, sendo 5 a 1 em partida jogadas em quadra rápida . O britânico também venceu a única final jogada pelos dois, no Masters de Xangai, na China, em 2011.

Se vencer o título no próximo domingo, Murray desbancará Roger Federer e ficará com o posto de vice-líder do ranking mundial.
banner
banner