X

Sharapova destaca força de Serena, mas quer título em Miami

Sexta, 29 de março 2013 às 09:16:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Esta será a quinta final de Maria Sharapova no WTA Premiere de Miami, na Flórida. Mas a musa não teve o gostinho de vencê-lo e justo na decisão pega sua maior algoz, a americana Serena Williams, líder do ranking e que a bateu onze vezes em 13 jogos. Foto: André Valle

Se vencer o torneio neste sábado, Maria será a primeira depois de Kim Clijsters em 2005 a vencer Indian Wells e Miami na sequência: "Seria legal, mas vencer um título por si próprio, seja onde for ou Indian Wells, é um grande acontecimento. Ser capaz de voltar desse e ainda fazer final no seguinte é ótimo. Anos atrás não seria capaz de realizar isso então estou orgulhosa de poder realizar. Não tenho mais 18 anos, mas ainda sou jovem com 25 e essa recuperação é importante".

Sobre sua quinta final e a busca pelo troféu inédito, maria destacou: "É mais uma final, a quinta, não sei quem mais fez esse tanto de decisões aqui, mas sei que por ainda não ter vencido, ganhar aqui será muito importante pra mim".

A rival foi decidida horas depois. A última vitória sobre Serena Williams veio apenas em 2004, no WTA Championship.

"Serena não tem apenas uma coisa que incomoda. Nos últimos jogos no WTA Championship e Doha foram uma ou duas quebras por set pra ela. É uma tremenda atleta, tem muita força e confiança. Se ela vem tendo jogos mais fáceis é porque você não está dando o passo a mais como deveria e ela toma vantagem disso".
banner
banner