X

Sharapova liquida Jankovic e vai à 5ª final em Miami

Quinta, 28 de março 2013 às 15:24:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, a musa do tênis, está em mais uma final do WTA Premiere de Miami, na Flórida. A número dois do mundo se garantiu, nesta quinta-feira, em sua quinta decisão da competição sobre o piso rápido onde buscará no sábado o título inédito. Foto: André Valle

Ao contrário de ontem, a russa não teve trabalho para avançar ao marcar arrasadores 6/2 6/1 sobre a ex-número 1 e atual 24ª colocada, a sérvia Jelena Jankovic, em apenas 1h03min de duração.

A russa dominou as ações desde o início. Saiu quebrando duas vezes e rapidamente se colocou com 3/0. Uma dupla-falta devolveu uma desvantagem de Jankovic que grudou no placar, mas Maria despachou seus golpes firmes para fechar por 6/2 em 35 minutos.

No segundo set, a tenista da Sibéria também dominou, abriu 4/0 e por pouco não aplicou um pneu.Conseguiu outra quebra no fim para vencer com winner de direita por 6/1.

Este foi o oitavo jogo entre as duas e a sétima vitória da musa que agora soma 11 vitórias seguidas no circuito com um recorde de 22 sets vencidos de forma consecutiva. Ela vem do título em Indian Wells.

Sharapova, vice-campeã ano passado, lutará pelo 29º troféu da carreira no sábado diante de Serena Williams, líder do ranking, ou Agnieszka Radwanska, quarta e atual vencedora.
banner
banner