X

Sharapova recrimina atuação: 'Não deveria ter me enrolado'

Quarta, 27 de março 2013 às 22:54:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, número dois do mundo, venceu Sara Errani por um duplo 7/5 em batalha de 2h30min, mas não gostou de ter dado chances à adversária. Ela precisou salvar três set-points no 4/5 da segunda etapa. A musa apontou falta de ritmo. Foto: André Valle

"Não acredito que deveria estar nessa posição. Foi ótimo ter me livrado dela, mas não deveria estar lá. Fiz uma quebra no segundo set, tiva chances, estive com 30 a 0 no meu saque e esse tipo de game contra esse tipo de oponente é pra se fechar. Acabei fazendo as coisas mais difíceis pra mim", disse a musa que comentou sobre seus erros.

"Normalmente sou muito agressiva, não gosto de esperar minhas rivais errarem. Situações como a de hoje seti que precisava fazer isso pois não tinha muito ritmo. Não estava batendo na bola, sem entrar em quadra quando batia uma boa bola. Não estava tendo vantagem nisso. Mas nos pontos importantes consegui fazer esse tipo de jogada", disse.

"Errani é uma tenista muito consistente e com ótima variação. Ela não é alta, mas cobre bem a quadra. E hoje eu não conseguia concluir bem e por isso ela voltava, mas nas situações mais delicadas, conseguia".

Apesar de não gostar da atuação, Sharapova sentiu que a vitória foi importante: "Às vezes é importante avançar como fiz hoje, sem jogar o melhor pois você sente que tem a melhorar. Consegui avançar e terei a chance de melhorar na semi".

Sobre o serviço foram 14 duplas-faltas e Maria lamentou: "Estava sacando muito bem o torneio todo, mas hoje não foi bom, o primeiro não entrava e eu fiquei sob pressão".

Sua rival será Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo e atual 24ª colocada, que aplicou 6/4 6/7 (8/6) 6/3 após 2h30min contra a italiana Roberta Vinci, 15ª.
banner
banner