X

Ferrer vira com pneu em Melzer e retorna à semi em Miami

Quarta, 27 de março 2013 às 19:04:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
David Ferrer, número cinco do mundo, vem aproveitando bastante as ausências de Roger Federer e Rafael Nadal e ainda pode colher frutos com a queda de Novak Djokovic. Nesta quarta-feira, o espanhol se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Foto: André Valle

O natural de Javea superou o canhoto austríaco Jurgen Melzer, ex-top 8 e atual 42º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/0 após 1h55min.

David começou firme e abrindo 2/0. Mas Melzer passou a calibrar seu jogo agressivo e abusou das bolas pesadas na resposta com o frequente jogo de segundo saque do espanhol. Assim, Melzer fez cinco games seguidos e após um deslize, fechou por 6/4 em 44 minutos.

No entanto, a precisão diminuiu e após um certo equilíbrio no início do segundo set, David deslanchou e aproveitou mais erros do austríaco de 31 anos para marcar 6/3 na segunda etapa.

No terceiro set uma quebra no início e a consistência de sempre deram confiança ao top 5 que viu Melzer perder a cabeça e inventar lob para ser quebrado novamente. David então passeou e aplicou um pneu, 6/0, com novo erro de Jurgen.

Ferrer retorna à semi na Flórida após sete anos - perdeu nesta fase em 2005 e 2006 - e buscará sua primeira final do evento contra Tommy Haas, 18º e de 34 anos, algoz de Novak Djokovic, que aplicou 6/3 6/1 sobre o francês Gilles Simon, 13º. David, que já melhora seu resultado do ano passado quando parou nas quartas, venceu os dois jogos entre ambos, o último em Dubai 2008.
banner
banner