X

Rio Open planeja dois ou três top 10 e sonha com Djokovic

Terça, 26 de março 2013 às 13:19:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Foi divulgado nesta terça-feira a realização do Rio Open, torneio ATP 500 em conjunto com o WTA Internacional, no Jockey Clube da capital carioca para fevereiro de 2014. O torneio garantiu que terá pelo menos dois top 10 e sonha com Novak Djokovic.

"Mais ou menos em setembro vamos anunciar um primeiro nome. Nossa expectativa é de trazer dois a três nomes no top 10, sendo uns quatro ou cinco dentro do top 20", declarou Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX e que cuida do torneio carioca que será realizado no saibro.

Novak Djokovic recentemente se juntou à IMG, empresa parceira da IMX, e é uma das tentativas na busca da empresa para o torneio carioca.

"Com certeza a parceria da IMG com esses atleta facilita sua vinda pelos laços que temos, mas isso é tudo negociação que vamos começar a divulgar a partir de agosto. Temos um cronograma de lançamentos do evento que vão ocorrer a partir do segundo semestre", seguiu Márcia sobre o evento brasileiro com premiação de US$ 1,25 milhões.

A semana do evento carioca no circuito masculino não terá nenhum outro torneio maior ou do mesmo quilate, e também existe outros dois trunfos para estrelas desembarcarem na capital carioca: "Existe uma semana pra transição pra Indian Wells e não acredito que isso não acarretará problema no jogador em vir pra cá", declarou André Silva, CEO de Jogadores da entidade.

Márcia complementa: "Os atrativos que o Rio de Janeiro oferecem farão com que a estrela não venha aqui só para jogar, mas também realizar outras atividades pela cidade".

Stacey Allaster, presidente da WTA, entidade que cuida do tênis feminino, também destacou que o evento feminino, com premiação de US$ 250 mil, terá uma top 10 e afirmou que o WTA de Florianópolis (SC) será mantido no piso rápido, apesar do evento carioca ficar no saibro.

"Queremos que Floripa seja no piso rápido para as tenistas terem a oportunidade se prepararem pra quadra rapida em Miami e Indian Wells. A IMX deseja tenista do top 10 no Rio de Janeiro", disse.
banner
banner