X

Murray salva set-point e encara algoz de Bellucci

Segunda, 25 de março 2013 às 18:39:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, cabeça de chave 2 e 3º do ranking da ATP, eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, 32, e se classificou às otavas de final do Masters de Miami, nos Estados Undios. Murray encara agora o algoz de Thomaz Bellucci, o italiano Andreas Seppi. Foto: André Valle

O britânico precisou de 1h54 de partida para fechar o placar em 7/6 (3) 6/3. Buscando ter a iniciativa do jogo Dimitrov cometeu um maior número de erros não forçados 40 contra 25 de Murray e também fez um número superior de bolas vencedoras 29 a 19. Murray, por sua vez, converteu nove aces a três.

O natural de Dunblane começou a partida mal, teve o saque quebrado no inicio da partida e passou a correr atrás do placar, enquanto o jovem Dmitrov espalhava seu arsenal de belas jogadas, que lhe deram o apelido de 'baby Federer'. A juventude e imaturidade de Dimitrov fizeram-se presentes na hora de definir o primeiro set. No oitavo game, Grigor obteve setpoint em um breakpoint, mas viu Andy defender-se muito bem, salvar o ponto do set e ainda converter a quebra no game seguinte, quando Dimitrov sacava com 5/3.

Decidido no tiebreak, o primeiro set mostrou a boa reação do britânico na partida e trouxe uma queda de rendimento ao búlgaro. Na segunda parcial, Dimitrov passou a errar mais, foi dominado por Murray que conquistou a quebra no inicio do set e administrou o placar.

banner
banner